seLecTs

Dicas da semana (11/3) selecionadas pela redação

Ana Abril e Luana Fortes
Livro Lucia Koch, com lançamento no MuBE, em 11/3 (Fotos: Divulgação)

SÃO PAULO
KOCH EM PÁGINAS
Lançamento livro Lucia Koch, 11/3, às 11h30, Museu Brasileiro de Escultura – MuBE, Av. Europa, 218 | mube.art.br
O MuBE acolhe o lançamento de Lucia Koch, livro de caráter monográfico da artista. O projeto tem coordenação de Alexandra Garcia Waldman, diretora artística da Galeria Nara Roesler. O volume de mais de 200 páginas recorre os trabalhos realizados por Koch desde inícios dos anos 1990 até a atualidade. A artista porto-alegrense também ministrará oficinas para o público jovem das ações culturais da Associação Cultural Cine Favela e do Observatório de Favelas e cada instituição receberá 100 exemplares do livro.

22881966657_5f46109cf8_o

Atividade durante a 1ª edição do Dia Internacional do Design Italiano

RIO DE JANEIRO

DIA DO DESIGN
1ª edição do Dia Internacional do Design Italiano, 11/3, IED Rio de Janeiro, Av. João Luiz Alves, 13 | ied.edu.br
O Ministério das Relações Exteriores da Itália escolheu o IED para compor a programação brasileira da primeira edição do Dia Internacional do Design Italiano. O projeto apresenta conversas, palestras e oficinas com grandes nomes do design. A mostra, que também passou por São Paulo, conta com uma palestra de Jacopo Foggini, oficinas gratuitas com coordenadores e docentes do IED Rio, no dia 11/3, além de uma conversa com os Irmãos Campana, Fernando e Humberto.

Aquarelando poesia foto Laysa Elias

Aquarelando, atividade da Semana de artes HeForShe (Foto: Laysa Elias)

SÃO PAULO
ÀS MULHERES
Semana de artes HeForShe, até 14/3, MAM SP, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 3 | semanadearteheforshe.org.br
Abraçando a causa do movimento Mulheres pela Igualdade de Gênero, promovido pela ONU, o MAM-SP organizou uma semana com palestras, oficinas, shows, documentários, entre outros, para contribuir com a causa feminista. Cada dia da programação é dedicado a uma arte, incluindo música, audiovisual, teatro e performance, dança, arte de rua, artes visuais e, por fim, literatura. Todos os eventos são gratuitos, assim como a visita às exposições do museu durante o período.

casa

Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO
PLURALIDADE
Imersões, até 17/3, Casa França-Brasil, Rua Visconde de Itaboraí, 78 | casafrancabrasil.rj.gov.br/
Como resultado do programa de formação artística da Casa França-Brasil, que oferece um espaço de pesquisa e vivência entre artistas e pesquisadores, a exposição Imersões traz trabalhos de 24 participantes. A mostra é marcada pela diversidade de linguagens e investigações. Sua curadoria foi realizada por Cadu, Efrain Almeida, Marcelo Campos e Marisa Flórido, mas também contou com a participação de alunos do curso Da Concepção à Execução: Processos de Elaboração e Montagem de Exposições.

Daniel Steegmann Mangrané - Point Cloud Forest, 2015

Trabalho de Daniel Steegmann Mangrané (2015)

 BELO HORIZONTE
FORA DE SEU LUGAR
Um Piano na Selva, de 11/3 até 22/4, Periscópio Arte Contemporânea, Av. Álvares Cabral, 534 | periscopio.art.br
Um Piano na Selva aborda inesperados contatos entre elementos antagônicos, tal qual a cena do filme Fitzcarraldo, de Werner Herzog, de onde empresta seu título, na qual um piano repousa em certa mata fechada. Ao todo, estão expostos 25 trabalhos, dentre variadas linguagens, que buscam explorar os desdobramentos de uma ideia fora de seu lugar provável. Germano Dushá assina a curadoria da mostra, na qual exibe artistas como Daniel Steegmann, Daniel de Paula, Fábio Tremonte, Lais Myrrha, Maria Thereza Alves, entre outros.

Ana Miguel - 1...2...3... - 1

Trabalho de Ana Miguel, na CAIXA Cultural São Paulo

SÃO PAULO
UNIDOS PELA AGULHA
Aquilo que nos une, de 11/3 até 14/5, CAIXA Cultural São Paulo, Praça da Sé, 111 | www.caixacultural.com.br
A costura e o bordado é o que têm em comum os 28 artistas da exposição Aquilo que nos une. Com curadoria de Isabel Sanson Portella, a mostra coletiva reúne trabalhos históricos de Bispo do Rosário, Tunga, Rosana Palazyan e Anna Bella Geiger com produções contemporâneas de Adriana Varejão, Ana Miguel, José Damasceno, Nazareno, Sonia Gomes, entre outros.  

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.