icon-plus
Estela Sokol - Sem Título, da série Quadros (Foto: Gui Gomes)
Postado em 26/07/2016 - 1:37
Estela Sokol abre individual
Artista paulistana mostrará uma grande instalação na Anita Schwartz Galeria, além de objetos, esculturas e pinturas inéditas

Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta, a partir do dia 27/7 para convidados, e do dia seguinte para o público, a exposição Estela Sokol – Naturezas Mortas, com obras inéditas e produzidas este ano, entre objetos, esculturas, pinturas e uma grande instalação que ocupará o salão no térreo do edifício da Gávea. Em sua terceira individual na Anita Schwartz Galeria, a artista paulistana aprofunda sua pesquisa sobre as possibilidades do uso da cor na atualidade. Acompanha a exposição texto de Felipe Scovino.

Sobre o chão do grande salão térreo da galeria, estará a instalação White Heat (título que faz menção ao álbum White Light/White Heat), da banda Velvet Underground), composta por cerca de 600 peças em forma de sarrafo, de diversos materiais brancos, como espuma, parafina, feltro, mármore e gesso, e com dimensões que variam em comprimento, largura e altura, esta com no máximo 12 centímetros. As peças ocuparão uma área de 45 metros quadrados na área central do piso, de modo a que o visitante possa circular em torno. Estela Sokol destaca que “a ideia é partir da justaposição das peças para ressaltar as diferentes tonalidades de branco dos materiais”. “O trabalho propõe diálogo com a tradição pictórica, e o legado de artistas como Agnes Martin”, explica. O pé direito de sete metros e as paredes vazias, fazem com que a obra, de acordo com a artista, possa tirar proveito do silêncio da sala.

Serviço
Estela Sokol – Naturezas Mortas
Anita Schwartz Galeria de Arte
Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, Rio de Janeiro
De 28/7 até 27/8
De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, das 12h às 18h
Tel.: (21) 2274 3873