icon-plus
Menção Especial na Bienal Naïfs do Brasil 2014 – Obra “Sertão Sempre Vivo” de Tania de Maya (Foto: Isabela Matheus)
Postado em 11/02/2016 - 6:32
Sesc Piracicaba recebe inscrições para 13ª Bienal Naïfs do Brasil
Interessados em participar da 13ª edição do evento podem se inscrever até dia 22 de março

Conhecida como “ingênua” ou mesmo “primitiva”, a arte naïf se caracteriza pela ausência de formação acadêmica de seus artistas, que em geral representam em suas obras o cotidiano e a cultura popular. Um dos eventos mais significativos do gênero, a Bienal Naïfs do Brasil, realizada pelo Sesc Piracicaba, recebe inscrições gratuitas de artistas, produtores e pesquisadores até o dia 22 de março.

Em sua décima terceira edição, o evento tem abertura prevista para o dia 19 de agosto. Em comunicado, a unidade do Sesc afirmou que “a Bienal pretende preservar este território fértil de ideias e rico em produção, além de extrapolar os limites do Sesc Piracicaba com instalações, intervenções e apresentações artísticas na cidade, difundindo assim a diversidade cultural do povo brasileiro”.

Além do conjunto de obras selecionadas por comissão curatorial, a Bienal realizará também uma programação com ateliês abertos, oficinas, cursos, palestras, visitas orientadas, intervenções e apresentações artísticas. Os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente por meio do regulamento obtido na unidade de Piracicaba ou neste link.