icon-plus
Obra de Felipe Ferraro (Foto: Divulgação)
Postado em 01/03/2016 - 9:00
Ricardo Camargo Galeria apresenta mostra Proces/sos Cri/ativos – Ex/periência
15 artistas produziram obras a partir de uma imersão no universo de Wesley Duke Lee

O Wesley Duke Lee Art Institute realiza a exposição coletiva Proces/sos Cri/ativos –  Ex/periência  com 15 jovens artistas convidados a vivenciar uma experiência única: produzir a partir de uma imersão no universo de Wesley Duke Lee. Com curadoria de Patricia Lee, a mostra, que ocupa a Ricardo Camargo Galeria, apresenta trabalhos de Adriana Moreno, Bruna Meyer, Claudia Di, Coletivo Quatro Patas, Felipe Ferraro, Gustavo Prata, Ile Sartuzi, Julia Kavazzini, Julia Milaré, Karina Ferro, Leandro Muniz, Margarita Jaime, Pedro Ermel, Wal Braz e Yuli Yamagata.

Por um período de  dois meses, com encontros semanais, os artistas frequentaram a instituição e tiveram acesso aos livros, textos diversos, fotografias, filmes, desenhos, livros, objetos e obras, podendo assim captar o artista em sua  essência. Como comentava Wesley Duke Lee, sua casa era ele mesmo virado de dentro para fora. Muitos artistas utilizaram referências do Grupo Rex, do qual Wesley Duke Lee foi um dos fundadores, que oferecia um contraponto combativo e bem-humorado ao mercado de artes, na década de 1960. Essas referências estão agora disponíveis na biblioteca do WDLAI.

A possibilidade de imersão no universo de Wesley Duke Lee é um dos objetivos do Instituto e um dos sonhos do artista, coordenado por sua sobrinha, Patrícia Lee: fazer circular seu conteúdo cultural e informativo na sociedade. Grande parte dos materiais já está à disposição de estudantes, pesquisadores e público. “Queremos, com iniciativas como esta, provocar o pensamento artístico e criativo, reinventar a didática à maneira de Wesley Duke Lee e estimular o autoconhecimento”, diz Patrícia, diretora cultural do Instituto.

Proces/sos Cri/ativos –  Ex/periência é o resultado do resgate da memória de Wesley Duke Lee através das mentes jovens do nosso tempo.

Serviço
Ricardo Camargo Galeria
Rua Frei Galvão, 121, Jardim Paulistano, São Paulo
De 29 de fevereiro a 05 de março de 2016
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; das sábado, das 11h às 15h
Tel.: (11) 3819-0277 / (11) 3031-3879