icon-plus
Amor, de Michael Haneke (Foto: Divulgação)
Postado em 04/03/2016 - 4:28
Oi Futuro apresenta Projeto Cinema no Pátio no centro cultural do Flamengo
Durante quatro quartas-feiras, às 20h, a área externa do Oi Futuro será transformada em um cinema ao estilo pós-praia

A partir de 9 de março, o Oi Futuro apresenta nova edição do Projeto Cinema no Pátio no centro cultural do Flamengo. Inspirada pelo espetáculo “Fatal”, em cartaz no teatro, a mostra exibirá filmes com a temática de relações amorosas. A mostra de filmes ao ar livre será aberta com o longa “Amor”, às 20h, com entrada gratuita e senhas distribuídas 30 minutos antes. Durante quatro quartas-feiras, às 20h, a área externa do Oi Futuro será transformada em um cinema ao estilo pós-praia, com cadeiras de praia no lugar de poltronas, projeção e som de qualidade e venda de cerveja para refrescar.

O filme de abertura, “Amor” (2012) conta a história de um casal idoso aposentado, Anne e Georges, e uma filha que vive na França. O drama começa quando Anne é submetida a uma operação na carótida que corre mal e a paralisa em um lado do corpo. O filme, dirigido por Michael Haneke e estrelado por Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva e Isabelle Huppert, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013.

Na semana seguinte a mostra exibe o filme “Sideways – Entre Umas e Outras” (2004), escrito e dirigido por Alexander Payne. Na narrativa, Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo que tenta se tornar escritor e é apaixonado por vinhos. Ele decide dar como presente de despedida de solteiro a seu melhor amigo uma viagem pelas vinícolas na Califórnia e acabam se envolvendo com duas mulheres.

A programação do Cinema no Pátio traz também o longa “Love Story – Uma História de Amor” (1970), que conta a história de um estudante de direito (Ryan O’Neal) que se envolve com uma estudante de música (Ali MacGraw). Os dois resolvem se casar, mas o pai do rapaz não aceita essa relação. O filme é dirigido por Arthur Hiller e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora.

O clássico “Meu primeiro amor” (1991) encerra a programação desta edição do Cinema no Pátio, com a história de uma garota solitária, sua relação com seu único amigo e seus conflitos na entrada da adolescência. O filme é dirigido por Howard Zieff e traz no elenco Macaulay Culkin, Anna Chlumsk e Dan Aykroyd.

Serviço
Projeto Verão no Pátio – Edição Amor
Oi Futuro no Flamengo
Rua Dois de Dezembro 63 – Flamengo
De 9 a 30 de março, quartas-feiras, às 20h
Entrada gratuita (distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão) 

09/03: Amor (Amour, 2012) Michael Haneke / AUS-FRA-ALE

16/03: Sideways – Entre Umas e Outras (Sideways, 2004) Alexander Payne / EUA

23/03: Love Story – Uma História de Amor (Love Story, 1970) Arthur Hiller  / EUA

30/03: Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991) Howard Zieff/ EUA

 

 

 

Tags  
cinema   oi futuro