A virada da seLecT

Crédito: Mariel Zasso

Publicado em: 05/05/2012

Categoria: cultura livre, Selects

Invejada por uns, criticada por outros, a Virada Cultural paulistana está aí outra vez

E o time seLecT garimpou suas indicações na vasta programação da Virada Cultural.

1) Gastronomia no Minhocão 

“Água na boca” passa a fazer parte do rol de sensações provocadas pela Virada Cultural. A feirinha gastronômica Chefs na Rua vai vender, a preços acessíveis, comidinhas de mercado com toque de chef. Alex Atala, Erick Jacquin, Rodrigo Oliveira e Janaína Rueda são alguns dos famosos que trarão suas criações mais simpáticas para aquecer os estômagos da multidão, à meia noite e no domingo de manhã.

2) Maratona Geny Kelly

Para comemorar o centenário de nascimento de Geny Kelly, o Cine Olido exibirá ininterruptamente, durante 24 horas, onze clássicos protagonizados, coreografados ou dirigidos por ele.

Gene_kelly

3) Gafieira para Boca de Ouro

Às 3h da madrugada, no Sesc Belenzinho, a super banda carioca – com 19 integrantes – Orquestra Imperial coloca os fãs para dançar sambas para dois.

Imperial

4) Boca do Lixo

O Cine Windsor homenageia a antiga vocação da região do centro de São Paulo e traz à baila clássicos e nem tão clássicos da produção cinematográfica brasileira das décadas de 60 e 70, por 24 horas.

Boca_do_lixo

5) Arnaldo Baptista no Teatro Municipal

O eterno mutante apresenta um dos eventos mais concorridos da programação. Afinal, teatros tem lotação. É preciso retirar ingressos antecipadamente para o show que acontece hoje, às 19h.

Legenda: Trailer da cinebiografia de Arnaldo Baptista, contada através de um quadro traçado pelo próprio artista.

6) Tati Parra no Palco Elis Regina

O “palco da Elis” não chega a ser uma surpresa, mas preste atenção em Tatiana Parra. A cantora paulistana de voz cristalina e técnica apurada desde os três anos de idade tem currículo de veterana, mas só há pouco tem se arriscado na carreira solo. Vai cantar o repertório de Falso Brilhante, amanhã, ao meio dia.

Tati

7) Virada Hacker 

Depois de agitar o Baixo Centro com o festival de mesmo nome, a Casa de Cultura Digital vem representada pelo Garoa Hacker Clube, com uma programação para nerd nenhum botar defeito. Tem maratona de programação e até exposição de Matemateca. Tem programação para curiosos e iniciantes também, durante toda a Virada.

Garoa

8) Gaiola de sons para John Cage

No Sesc Ipiranga, Lívio Tragtenberg e convidados vão tocar em uma grande gaiola que receberá sons do espaço exterior através de microfones localizados em diferentes espaços, permitindo que o público interaja com um músico que toca lá dentro. Hoje, às 18h.

Livio Tragtenberg

9) Balada no metrô

O metrô não vai servir só para levar as pessoas até as atrações, vai ser também o palco de várias delas, a maioria musicais, como as intervenções que acontecem hoje, a partir das 23h, nos trens da linha verde.

10) Voodoo Hoop do Admirável Mundo Nova Luz

A festa itinerante que é considerada uma das melhores de São Paulo, vai tomar o cruzamento da Rua dos Protestantes com a Rua Vitória, na Luz, e fazer uma balada de 24 horas de duração.

Voodoo

E você, já escolheu seu roteiro?

(Imagens: divulgação Virada Cultural)

Artigo anterior:
Próximo artigo: