Postado no dia 22 de Agosto de 2012 - 15h47m
Atualizado no dia 22 de Agosto de 2012 - 17h47m

Galeria Nara Roesler nas telinhas

Texto: Mariel Zasso • PÁGINA 1 de 1

Repositório de vídeos da Galeria Nara Roesler expande mostras para além do espaço expositivo

A entrevista abaixo, na qual o artista Cao Guimarães fala sobre a exposição Passatempo, em exibição na Galeria Nara Roesler até o próximo dia 25, é só uma amostra de um rico inventário de vídeos que a galeria vem produzindo desde 2007, que reúne uma série de entrevistas com os artistas que expõem no seu espaço.

Legenda: A Galeria Nara Roesler exibe até o dia 25 de agosto a exposição Passatempo, de Cao Guimarães.

Curiosamente, o primeiro vídeo do canal da galeria no Youtube, postado há quatro anos, também é uma entrevista com Cao Guimarães, concedida à curadora Luisa Duarte durante a montagem do Panorama 2007 do MAM/SP. Na ocasião, Cao, que apresenta atualmente sua quarta exposição individual na galeria, falou sobre seu filme Acidente.

Na coletânea de "extras" das exposições, há entrevistas com artistas como Marcos Chaves, Marcelo Silveira, José Patrício, Alice Miceli e Karin Lambrecht. Mas a programação não se resume a entrevistas: apresentações das mostras e trailers de filmes também estão lá, somando mais de 50 vídeos - um convite ao universo dos artistas e um estímulo para quem, por um motivo ou outro, pensa duas vezes antes de se deslocar por São Paulo até o espaço expositivo, na Avenida Europa.

Na mostra Passatempo, o "pequeno inventário das obsessões de Cao Guimarães", séries fotográficas e projeções secundárias fazem companhia para o destaque Otto, filme de 70 minutos, exibido em várias projeções por dia. Confira o trailer aqui e corra para lá, porque ainda dá tempo.

Saiba mais:

Galeria Nara Roesler

Canal de vídeos