Postado no dia 9 de Julho de 2012 - 22h52m
Atualizado no dia 10 de Julho de 2012 - 18h59m

Itaú Cultural inaugura ON/OFF nesta quinta

O curador Lucas Bambozzi fala do evento à seLecT

Texto: Dudu Tsuda • PÁGINA 1 de 3

A Mostra Audiovisual Internacional apresenta destaques como o mexicano Murcof, criador do Nortec, em parceria com o selo AntiVJ, além de performances e oficinas

Onoff

Legenda: Performance True Fictions - The Light Surgeons, da edição 2011 da Mostra (Foto: Ivson Miranda/divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 12 de julho, acontece em São Paulo a noite de abertura da 8a. Edição da Mostra Audiovisual Internacional On/OFF_Experiências em Live Image no Itaú Cultural. E para ocasião, uma performance colaborativa, inédita no Brasil, do selo AntiVJ  com o artista mexicano Fernando Corona sob pseudônimo Murcof.

'A performance de abertura não é exatamente um grupo mas um projeto especial que vem sendo aprimorado há algum tempo. Desde que assisti a essa apresentação no Future Everything em Manchester, em 2009, o projeto vem sendo aprimorado, tanto visualmente como em termos de som, mas principalmente no que se refere ao rigor da fusão entre essas linguagens. É uma colaboração entre o selo audiovisual AntiVJ e o mexicano Fernando Corona (mais conhecido como Murcof, que foi um dos criadores do grupo Nortec Collective, que acho simplesmente sensacional)', explica Lucas Bambozzi, videoartista e curador da mostra.

Legenda: AntiVj + Murcof ::: 2010 Ravenna Festival