Postado no dia 24 de Abril de 2012 - 0h39m
Atualizado no dia 24 de Abril de 2012 - 1h10m

O futuro do dinheiro

Seminários e conferências discutem nova economia

Texto: Gabriela Agustini, de São Francisco • PÁGINA 1 de 2

Especialistas e coletivos debatem impacto das tecnologias na economia

Connectme

Legenda: Joe Johnston, do connect.me, em painel do Future of Money and Technology em São Francisco

As possibilidades que as novas (e velhas) tecnologias trazem à economia é o tema de duas conferências importantes que acontecem esta semana em San Francisco. A primeira, The Future Of Money and Technlogy , aconteceu na segunda-feira, 23 de abril, reunindo o alto escalão das instituições financeiras tradicionais, empreendedores e curiosos no geral. 

A discussão presente no encontro é bastante diversa e passa, por exemplo, pelas inovações em produtos e serviços financeiros, criação de sistemas alternativos, valoração da reputação e relações em rede, proteção dos dados na rede, economia do imaterial.

Connect.me, BitCoin, EngageLegal, SlowMoney, MetaCurrency, Pageonce, Simple, PayOff são alguns dos projetos presentes. O evento não tem transmissão ao vivo, mas os cerca de 600 presentes estão ativos no Twitter. Acompanhe a hashtag #futureofmoney.

O segundo encontro, Unmoney Convergence, ocorre hoje, terça-feira, e tem como foco pensar a criação de arranjos produtivos alternativos que considerem a colaboração e uma relação mais saudável com o planeta.