Postado no dia 20 de Julho de 2012 - 21h20m
Atualizado no dia 20 de Julho de 2012 - 21h23m

VideUrbe

Mostra ocupa as praças do RJ com imagens

Texto: Giselle Beiguelman • PÁGINA 1 de 1

Até de 28 julho está em cartaz em várias praças do Rio de Janeiro a II mostra Vide Urbe.

Itinerante, a mostra é dedicada à videoarte em espaços públicos. O projeto, além de explorar novas possibilidades de projeção e de experiência da cidade, inclui jovens de comunidades populares, por meio da oficina “Outros Cinemas”, em parceria com a Oi Kabum!- Escola de Arte e Tecnologia.

Com curadoria de Moana Mayall, artista visual e idealizadora do evento, Vide Urbe propõe a cidade como suporte e interface. 

Em contato direto com a rua, a videoarte se expõe ao público em geral, provocando percepções e reações ainda mais heterogêneas sobre a construção de suas poéticas particulares e sua ressignificação em contato com os locus urbanos, trazendo não só a questão do suporte para o vídeo, o site-specific ou oriented, mas também a questão de público e circuito para a assimilação da produção da arte contemporânea, explica Mayall.

Participam da mostra Cláudia Hersz, com Nefelibatedeira, que explora de forma poética o fazer artístico e Ivan Henriques, com Re-paisagem (Relandscape), videoinstalação interativa em tempo real, a partir de uma pesquisa sobre paisagem, memória e tempo. 

Saiba mais:

www.videurbe.com.br/mostra
Onde: Praça Mal. Floriano, Cinelândia- Centro; Praça Luís de Camões – Glória; Museu de Favela (MUF)- Cantagalo; Biblioteca Parque de Manguinhos- Manguinhos – espaços públicos no município do Rio de Janeiro
Quanto: Grátis
Quando: até dia 28
Horário: 19h a 00h