Postado no dia 12 de Julho de 2012 - 14h15m
Atualizado no dia 12 de Julho de 2012 - 14h51m

It's only rock n' roll

Seleção dos documentários essenciais sobre a carreira de uma das mais importantes bandas do mundo

Texto: Nina Gazire • PÁGINA 1 de 2

Hoje os Rolling Stones comemoram 50 anos de muitos sucessos, polêmicas e rock n´roll

Ng2026533

Cinquenta anos! Nunca uma banda conseguiu ser tão longeva assim na história do rock como são os Rolling Stones. Foi no dia 12 de julho de 1962 que a primeira formação dos Stones subiu aos palcos do Marquee Club, em Londres, com Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones e Ian Stewart. De meio século pra cá a formação mudou um pouco, mas Keith e Jagger, apesar de um hiato recente, ainda mantêm viva a chama do bom e velho rock n' roll, inspirando as gerações passadas e as que hão de vir por aí. Atualmente, a banda comemora o aniversário com uma exposição em Londres, o lançamento de um livro e um logotipo comemorativo. Confirmam que estão em ensaios, mas ainda não há datas para novos conertos.A seLecT faz uma humilde homenagem selecionando documentários essenciais para entender a história da banda:

Sympathy for the devil

Documentário dirigido por Jean-Luc Godard , de 1968, quando o baixista Brian Jones ainda era vivo :

Gimme Shelter

Documentário de 1970, dirigido pelos irmãos Maysles e Charlotte Zwerin que mostra os bastidores da American Tour 1969, incluindo o desastroso concerto de Altamont.

Fly on the wall

Documentário sobre o cotidiano do  rock star Mick Jagger durante a gravação do seu álbum de 2001, Goddess In The Doorway

Life

Especial da BBC sobra o lendário guitarrista Ketih Richards

Brian Jones: who killed the rolling stone?