icon-plus
Obra de Henrique Oliveira, que realiza individual da Galeria Millan (Foto: Divulgação)
Postado em 01/04/2016 - 6:02
Calada da noite
Em parceria com a SP-Arte, galerias paulistanas estendem horários de visitação e promovem circuito paralelo à feira

A SP-Arte, começa suas atividades na próxima quinta-feira (7) no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Para aquecer o circuito antes do evento, um conjunto de 24 galerias irá abrir suas portas até às 22h. Realizado em parceria com a SP-Arte, o roteiro, batizado de Gallery Night, acontece na segunda (4) e na terça (5).

A divisão do circuito foi feita por bairros. No dia 4, o primeiro grupo de galerias a alterar o horário fica localizado na Vila Madalena: Raquel Arnaud, Millan, Fortes Vilaça, Blau Projects, Bolsa de Arte, Choque Cultural e Eduardo Fernandes. Entre os destaques da noite, a visita guiada e as aberturas das exposições Arranjo, de Elizabeth Jobim, e Fausto, de Ester Grisnpum, na Galeria Raquel Arnaud.

Já na terça (5), 17 galerias abrem seus espaços expositivos no Jardins: Luisa Strina, Bergmain & Gomide, Casa Triângulo, Baró, ArtEEdições, Casa Nova, Dan, Emma Thomas, Frente, Lume, Marcelo Guarnieri, Mendes Wood DM, Nara Roesler, Passado Composto, Rabieh, Superfície e Zipper. No último dia do circuito, vale ressaltar a abertura das exposições de Caetano de Almeida e Mateo López, na Galeria Luisa Strina e private view da exposição Beuys, de Joseph Beuys, na Bergmin & Gomide.