icon-plus
Eduardo Leme e Cleusa Garfinkel na edição de 2014 da SP-Arte; neste ano, Cleusa repetiu doação da Leme, desta vez para o MAR
Postado em 08/04/2016 - 7:07
Cleusa Garfinkel ataca novamente
Depois de doar performance ao Núcleo Contemporâneo do MAM de São Paulo, a colecionadora distribuiu obras ao MAR
Da redação

Entra ano e sai ano, Cleusa Garfinkel continua firme nas doações às instituições de arte, principalmente durante a SP-Arte. Nem a tão propagada crise mudou sua disposição. O felizardo da vez foi o Museu de Arte do Rio – MAR, que abocanhou nada menos que cinco obras de diferentes galerias. A primeira foi a Leme, que num repeteco do ano passado teve doada uma obra de Jaime Lauriano (daquela vez, para a Pinacoteca). Neste ano, a obra Bandeira Nacional #4 (2015), de Lauriano, rumou para o MAR junto a trabalhos de Vivian Caccuri (Mínimo Esforço I, 2016) e João Angelini (Fósforo, 2014), seus parceiros de galeria.

As outras duas obras doadas por Cleusa para o museu carioca foram de Ivan Grilo (Luciana Caravello) e de Nino Cais (Casa Triângulo). Além delas, a colecionadora ainda doou a performance de Lourival Cuquinha para o MAM de São Paulo, como seLecT adiantou aqui. Salve, salve, Cleusa Garfinkel!

Fósforo (2014), de João Angelini
Fósforo (2014), de João Angelini
_Construction screen, aluminum, paint_132 x 88 cm
Mínimo Esforço I (2016), de Vivian Caccuri

Bandeira Nacional #4 (2016), de Jaime Lauriano

Bandeira Nacional #4 (2016), de Jaime Lauriano

Tags  
doações   mar   sp arte   cleusa garfinkel