Conversa com Artista #2 Beatriz Lecuona e Óscar Hernández

Dupla de artistas das Ilhas Canárias conversa com Paola Fabres a respeito da exposição Falso Histórico, na Adelina Galeria

Luana Fortes

O projeto Conversa com Artista, recém inaugurado, já conta com sua segunda edição. O set de filmagem dessa vez foi no espaço externo da Adelina Galeria, diante de uma emblemática jabuticabeira e aos sons de sinos da igreja do bairro. O bate-papo, primeiramente, aconteceu entre Lecuona y Hernández das Ilhas Canárias, região autônoma da Espanha, e a crítica e curadora Paola Fabres, mas logo se estendeu para a interessada plateia.

Com apoio da galeria, que já os representava, os artistas passaram três meses em residência artística na cidade de São Paulo, deixando-se afetar pela experiência de viver em um lugar diferente. E justamente a partir disso, passaram a refletir a respeito de associações e distinções entre sua cultura e a brasileira. Assim, apresentaram ao fim desse período a exposição Falso Histórico, com trabalhos que revelam esses embates. A mostra, que tem curadoria de Raphael Fonseca, segue em cartaz até o dia 22 de julho.

Para saber mais, basta acessar o vídeo acima. Ele não só traz a oportunidade de conhecer o trabalho de Lecuona y Óscar, como também traz à tona recorrentes debates atuais.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.