icon-plus
I Love As Mina, de Ana Elisa Egreja (Foto: Divulgação)
Postado em 16/11/2015 - 6:10
Cores possíveis
>Com curadoria de Leda Catunda, exposição na SIM Galeria, em Curitiba, reúne nomes contemporâneos que exploram as possibilidades da pintura

A curitibana SIM Galeria recebe A História da Imagem, exposição dedicada a pensar “a completa guinada que artistas de todas as partes puderam dar, e agora desfrutar, sobre a natureza da criação em pintura”, conforme diz o texto escrito pela artista (e nesta ocasião curadora) Leda Catunda.

Ao todo, sete nomes contemporâneos integram a mostra: Ana Elisa Egreja, Bruno Dunley, Mirian Alfonso, Pedro Caetano, Ricardo Alcaide, Tiago Tebet e Tony Camargo. No texto de abertura, Leda evidencia a importância dos processos na pintura e na criação de imagens, além de falar sobre como referências externas ao universo pictórico podem surgir nas obras. Todas essas problemáticas são exploradas na mostra.

“A despeito da imagem final, das características do objeto e da técnica empregada para produzi-lo, interessa o processo criativo que o gerou. O percurso mental, a história da imagem, que traz as referências do universo particular de onde provém”, explica.

Serviço

Até 23 de dezembro
SIM Galeria – Alameda Presidente Taunay, 130 – Curitib
Tel.: (41) 3322 1818
Entrada gratuita