Direto para Londres

O trabalho de Luiz Zerbini é exibido pela primeira vez na Stephen Friedman Gallery

Luana Fortes
Monster (2016), de Luiz Zerbini, na Stephen Friedman Gallery (Fotos: Cortesia do artista/ Stephen Friedman Gallery)

Luiz Zerbini mostra à Londres, pela primeira vez na Stephen Friedman Gallery, como consegue transitar entre diferentes linguagens da arte. Até 10/3, o público poderá conferir, além das suas habituais pinturas, também colagens de slide.

Na exposição, pode-se perceber como é difícil estabelecer uma relação linear na produção do artista. Não à toa. Suas referências vão da cultura pop a mosaicos modernistas. Estudou pintura, fotografia e aquarela. Trabalhou como cenógrafo e performer. E, apesar de ser conhecido principalmente por suas pinturas, tendo em vista ter participado da Geração 80, já explorou a escultura, o vídeo, o desenho, a fotografia e a instalação.

Vista de exposição na Stephen Friedman Gallery (Foto: Cortesia do artista e da Stephen Friedman Gallery)

Vista de exposição na Stephen Friedman Gallery

 

É a terceira vez que os moradores da capital inglesa tem a oportunidade de ver o trabalho do artista. A primeira foi na exposição Every Jetson has a Flintstone Inside (Todo Jetson Tem um Flintston por Dentro), em 2011, e a segunda em Papagaio do Futuro, em 2013, ambas na Max Wigram Gallery. No entanto, considerando a qualidade multifacetada da produção de Zerbini, ainda há muito a ser visto.

Serviço
Luiz Zerbini
Stephen Friedman Gallery
Old Burlington Street, 25-28 – Mayfair – Londres
De 8/2 até 10/3
www.stephenfriedman.com

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.