icon-plus
Frederico Filippi - Demarcação (Imagem: Divulgação)
Postado em 03/05/2016 - 3:20
Exposição O Sol, o Jacaré Albino e Outras Mutações
Individual do artista Frederico Filippi segue em cartaz na Galeria Athena Contemporânea, no Rio de Janeiro, até 28 de maio

A Galeria Athena Contemporânea abre no dia 28 de Abril, às 19 horas, a individual de Frederico Filippi: O Sol, o Jacaré Albino e Outras Mutações. A exposição reúne pinturas em formatos variados como associações livres de uma iconografia criada pelo artista através de representações abstratas de mudanças invisíveis em objetos.

“São essas conexões invisíveis que o seu trabalho contém, mas não apresenta. Ele é em si mesmo a invisibilidade das relações inexplicáveis, da cultura e da natureza se amalgamarem ao ponto de nos aproximarmos juntos de certo entendimento que não se esclarece, mas iluminam negramente a proximidade que podemos ter da incompreensão.

Com texto de Leonardo Araújo uma relação metalinguística se estabelece com o universo das suas mutações onde um jacaré albino de cinco patas contrapõe-se à definição idealizada de mutação em uma prática experimental da observação destas mudanças vislumbradas pela sua criação mental.

Serviço
Galeria Athena Contemporânea
Avenida Atlântica, 4240, Copacabana, Rio de Janeiro
De 29 de abril a 28 de maio
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 12h às 18h
Tel.: (21) 2513 0703