Histórias enterradas

da Redação

Publicado em: 26/08/2014

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

A segunda edição do projeto Sistemas Ecos, na Praça Victor Civita, oferece oficinas e uma exposição

Legenda: Vídeo com depoimentos dos participantes das oficinas (realização: Terra Firme Produtora)

O Sistemas Ecos, idealizado por Sonia Guggisberg, é um projeto de produção criativa coletiva que tem como pontos focais as transformações do panorama sociopolítico, a ecologia e o redesenho do panorama urbano. Está em sua segunda edição e tem como locus a Praça Victor Civita.

Nesse momento acontece um dos componentes do projeto, as Oficinas EcoLAB, que serão realizadas até o final do mês de agosto. Há laboratórios para todos os gostos, como o de Arqueologias Visuais (ministrado por Denise Adams), Live Cinema (ministrado por Fernando Velázques) e Escultura Sonora (ministrado por Matheus Leston).

A série de oficinas será seguida de uma exposição que abre dia 13 de setembro. As obras – assinadas por Sonia Guggisberg, Luiz Duva, Denise Adams, Gilbertto Prado/Grupo Poéticas Digitais, Fernando Velázquez, Lea van Steen e Raquel Kogan, Lucas Bambozzi, Matheus Leston, Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti – são em sua maioria site specific, todas inspiradas pelo espaço circundante e pela memória da praça (ela foi entre 1949 e 1989 um incinerador de lixo).

Serviço:

Abertura: dia 13 de setembro, das 17h00 às 21h00

Mostra: de 13 de setembro a 12 de outubro

Local: Rua Sumidouro, 528, Pinheiros, São Paulo, SP

Horário: diariamente, das 8h00 às 18h00

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.