icon-plus
A 5ª edição da feira MADE acontece no Pavilhão da Bienal (Foto: Divulgação)
Postado em 05/07/2017 - 1:02
Inédita MADE
A feira de design autoral MADE chega a sua 5ª edição e ocupa o icônico Pavilhão da Bienal
Paula Alzugaray

Em comemoração a sua 5ª edição, a MADE (Mercado.Arte.Design) ganha um novo espaço expositivo: o icônico Pavilhão da Bienal, projetado por Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera. Entre os dias 9 e 13/8, a MADE reunirá marcas, galerias (entre elas a Baró Galeria), exposições internacionais e, claro, a nova geração do design, no térreo e no primeiro andar do Pavilhão. As exposições estarão acompanhadas de debates e mesas redondas com participação de nomes de destaque, como Kwangho Lee, eleito designer do ano 2017.

A primeira e maior feira de design da América Latina tem muito a comemorar nessa edição, pois também receberá um número recorde de expositores, com mais de uma centena entre nacionais e internacionais. A curadoria de conteúdo e a relação dos expositores foi realizada pelo idealizador da MADE, Waldick Jatobá, em conjunto com o curador, designer e sócio Bruno Simões.

Tendo como foco o design autoral, o tema da feira é Tramas. “Destacamos a importância da relação entre materiais e o fazer manual, em peças de design chileno, espanhol, norueguês, português, holandês, indígena, entre outros”, diz Simões. As tramas sintéticas e naturais compartilharão espaço nos objetos, mobiliário e peças têxteis.

Além disso, haverá um novo espaço de exposição, dedicado a valorizar o design e a produção autoral, denominado Hand MADE, e nova edição da seção, Paper MADE, na qual o papel é o suporte criativo.