icon-plus
Vista do playground da Apraça, criada por Alê Jordão (Fotos: Divulgação)
Postado em 17/01/2017 - 2:15
Inteligência natural
No aniversário de SP, Choque Cultural apresenta Labcidade, com praça inteligente e skate coletivo
Luciana Pareja Norbiato

A Choque Cultural, galeria especializada em street art localizada na Vila Madalena, dá um presente artsy a SP no aniversário da cidade, 25/1 (quarta-feira). Duas intervenções mostram que cultura e natureza podem viver em harmonia com inteligência e interação, na exposição Labcidade.

É o que propõe Apraça, em que o artista Alê Jordão cria uma praça “inteligente” em um terreno baldio na esquina das ruas Simpatia e Aspicuelta. O local foi equipado com mobiliário, playground composto por um conjunto escultórico criado por Jordão e dispositivos digitais (como carregador de celular alimentado por bateria solar), além de um pomar. Durante a inauguração, no dia 25/1, haverá exibição de projeções e o lançamento do projeto de Guilherme Teixeira.

Ele criou o Skate Coletivo, que pode ser usado por várias pessoas simultaneamente e terá seu testdrive para o público na nova praça da cidade. Aliás, a Choque Cultural é vizinha do novo ponto verde e estimulou a criação do projeto. “Um local abandonado transforma-se num lugar de encontros e vivências artísticas”, disse o galerista da Choque, Baixo Ribeiro.

Carregador de celular movido a energia solar
Carregador de celular movido a energia solar