icon-plus
Trabalho de José Bechara que integra à exposição (Foto: Divulgação)
Postado em 13/04/2016 - 1:41
José Bechara inaugura Intervalo das Coisas na Casa de Vidro
Os visitantes podem apreciar as instalações em vidro do artista plástico carioca na sede do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, em São Paulo

Com a proposta de estabelecer uma relação entre os espaços interno e externo da Casa de Vidro, sede do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi, o artista plástico José Bechara faz sua primeira ocupação site specific em São Paulo, desafiando as restrições patrimoniais e o terreno da residência. “Tudo isso é muito excitante e também muito tenso, já que as obras estão sendo pensadas e criadas in loco”, explica o artista. A mostra é constituída por cinco instalações produzidas principalmente com vidro, associando-o à materiais diversos.

A exposição Intervalo das Coisas tem texto de apresentação do professor de história da arte, Luiz Camillo Osório. “Os vidros mudam o modo como suas instalações atuam no espaço e produzem uma experiência estética. Sim, falo aqui em experiência na medida em que estes trabalhos apostam na presença singular do acontecimento plástico e no quanto ele se desdobra no jogo de sensações e sugestões. Falar em experiência é falar em processo de formalização – algo que se produz no intervalo entre o que se vê e o que é visto”, diz o historiador.

Serviço
Instituto Lina Bo e P.M Bardi
Rua General Almério de Moura, 200, Morumbi, São Paulo
De 10 de abril a 15 de maio
De quinta-feira a domingo, das 10h às 16h
Tel.: (11) 3743 3875