icon-plus
Imagens da exposição Instantes de São Paulo, de Drica Aidar (Fotos: Cortesia da fotógrafa)
Postado em 13/09/2016 - 6:58
Mobgrafia paulistana
Mostra de fotografias realizadas com celular por Drica Aidar enfoca a metrópole
Da redação

A modernidade chegou e, com ela, vieram diversas mudanças sociais e comportamentais. As câmeras digitais ficam mais tempo nas bolsas e os celulares se lançam nas ruas. Assim, a fotografia começou a compartilhar seu espaço de arte do click com a mobgrafia. A arte visual gerada, editada e compartilhada através de plataformas móveis é protagonista da exposição Instantes em São Paulo, de Drica Aidar.

unnamed-3

Como o próprio nome indica, o foco da mostra é a terra da garoa e suas nuances. A chuva, por exemplo, faz parte das fotografias clicadas por Aidar que fogem da ideia de cidade cinzenta e revelam um outro olhar sobre a cidade, com as cores e luzes de um lugar que nunca dorme. Com ajuda de programas de edição do próprio celular, os focos e desfoques ressaltam as principais figuras da composição. A arte dentro da arte traz detalhes da arquitetura de Oscar Niemeyer ou das esculturas de Victor Brecheret, no Parque Ibiraquera. Lugares icônicos do centro da cidade, como a Galeria do Rock ou a Torre do Banespa, também fazem parte da temática pesquisada e clicada por Aidar.

A mostra, que traz 32 fotografias em pequenos e médios formatos e 4 azulejos, fica em cartaz até 16/10 no bairro Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

unnamed-4
Click da Torre do Banespa realizado por Drica Aidar

 

Serviço
Instantes em São Paulo, de Drica Aidar
Loja 62º – Praça dos Omaguás, 62, Pinheiros, SP
Abertura: 17/9 (sábado), às 11h
Até 16/10