icon-plus
Vista da exposição (Foto: Divulgação)
Postado em 10/09/2016 - 12:00
Natália Rezende abre exposição
Composta por cerca de 30 obras em nanquim sobre papel, a mostra Sensitive Signals fica em cartaz até 1/10, em Belo Horizonte

A experiência de linguagem envolvendo a tecelagem manual dá origem aos trabalhos que a artista Natália Rezende expõe na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Composta por cerca de 30 obras em nanquim sobre papel, a mostra Sensitive Signals fica em cartaz até 1/10 no equipamento integrante do Circuito Liberdade, com entrada franca, e imprime em suporte o exercício intuitivo da repetição de movimentos, atividade que a artista domina.

Natural de Várzea da Palma, a artista detalha sobre seu processo de criação. “São experimentos com nanquim sobre papel usando carimbos de crochê ou fragmentos de linhas, criando imagens a partir da montagem, sobreposição e impressão dessas peças”. Aos 26 anos, ela avalia a importância de expor suas obras na Biblioteca Pública. “Esse é um passo importante para a minha formação de artista. É uma oportunidade de mostrar um pouco da pesquisa que venho desenvolvendo nas linguagens da tecelagem manual e especialmente do desenho. Grande parte das obras é inédita, e acredito que os visitantes terão uma experiência interessante ao conhecê-las”.

Serviço
Sensitive Signals – Natália Rezende
Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
Praça da Liberdade, 21, Funcionários, Belo Horizonte
Até 1/10
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 12h
Tel.: (31) 3269 1166