icon-plus
Marcelo Moscheta - Revoluciones (Foto: Divulgação)
Postado em 16/09/2016 - 5:20
Ocupação Qualquer Frase era Melhor que o Silêncio
Criação de narrativas não-hegemônicas através da poesia e entre diversas linguagens são ponto de partida da ocupação-evento que ocorrerá na Casa Plana

A possibilidade de criação de narrativas não-hegemônicas por meio da poesia e do atravessamento entre as diversas linguagens artísticas são o  ponto de partida para Qualquer Frase era Melhor que o Silêncio, ocupação-evento que ocorrerá na Casa Plana entre os dias 16, 17 e 18/9.

Thais Gouveia e Ana Roman convidaram artistas e escritores para apresentarem poéticas com livres reflexões sobre a potência da palavra como agente disparador de novas poéticas imagéticas, sonoras e corporais. O título da ocupação, emprestado  do escritor chileno Alejandro Zambra, serve como uma forma de manifesto no contexto contemporâneo: diante do silenciamento dos sujeitos, busca-se o ressoar das palavras nos intervalos de mudez.

A programação compreende uma série de ações performáticas (dança, leitura de poemas, experiências sonoras), debates e uma exposição que compõem uma espécie de cadavre exquis do encontro entre versos, vozes e corpos. A repórter de seLecT, Luciana Pareja Norbiato, também integra mesa de debate. A programação completa do evento se encontra disponível no facebook do evento.

Serviço
Ocupação Qualquer Frase era Melhor que o Silêncio
Casa Plana
Rua Capitão Salomão, 26, 3º andar, Centro, São Paulo
De 16 até 18/9
Sexta-feira, sábado e domingo, das 17h às 22h
Informações e programação completa: Facebook do evento