icon-plus
Candido Portinari - O lavrador de café (Fofo: Divulgação)
Postado em 29/08/2016 - 5:00
OSESP no MASP
A série OSESP MASP mescla peças musicais e obras de arte em apresentações com temas variados e composições clássicas e contemporâneas

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais de São Paulo, retomam, a partir de 30/8 (terça-feira), a série de concertos OSESP MASP, que une arte e música no palco do Auditório MASP Unilever. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridade estéticas e históricas de ambas.

Neste ano, serão cinco apresentações, de 30/8 a 20/12, abordando temas variados, com inserções de compositores clássicos, contemporâneos e também brasileiros. A curadoria geral de OSESP MASP é feita em parceria entre as duas instituições e fica a cargo de Eugênia Gorini Esmeraldo, Coordenadora de Intercâmbio do MASP, e Arthur Nestrovski, Diretor Artístico da Osesp. Em sua coleção, o MASP possui séculos de história da arte, despertando inúmeras possibilidades de conexões com a música. Nessa segunda edição, as peças de Ravel, Hersant e Florentz estão em diálogo com a obra Menina com as espigas, de Renoir; Hydn e Mendelssohn, com Retrato de dama com livro junto a uma fonte de Antine Vestier; e Villa-Lobos e Manuel de Falla, com a tela O lavrador de café, de Portinari, que recebe uma exposição monográfica no 2º subsolo do museu.

Serviço
OSESP MASP 2016
MASP
Avenida Paulista, 1578, Consolação, São Paulo
Terças-feiras, de 30/8 até 20/12
Das 20h às 21h30
Informações: (11) 3149 5959