Paz, amor, bits e bytes

Mariel Zasso

Publicado em: 02/12/2011

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

Na sua viagem inaugural, o ônibus hacker – case de sucesso para iniciativas de crowdfunding – chega ao Festival Cultura Digital.br no Rio

Onibus_hacker5

“E se a gente comprasse um ônibus?” Uma ideia só é estapafúrdia quando não há ninguém que se disponha a levá-la adiante. E o ônibus hacker materializado é a prova disso. Virou realidade, mesmo que os sonhadores só contassem com a gana. E a perspicácia.

O coletivo Transparência Hacker divulgou o projeto na plataforma Catarse e arrecadou quase 50% a mais do que os 40 mil reais necessários para a compra do ônibus, que servirá a inúmeros projetos ligados à inclusão digital e transparência de dados públicos.

E a seLecT estava lá, dentro do ônibus, em sua viagem inaugural. Rolou violão, paz e amor, mas iPads e celulares deram lugar às revistinhas na hora de consultar as cifras. A tecnologia evolui, as ferramentas mudam, mas o coração continua o mesmo.

Saiba mais:

Festival Cultura Digital.br

Catarse

THacker

E fique ligado na nossa cobertura especial do Festival aqui no site, no Twitter e Facebook

*A repórter Mariel Zasso viajou a convite do Festival.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.