icon-plus
Trabalho da série NO BODY, de Silvio Dworecki (Fotos: R de Vicq)
Postado em 07/08/2017 - 7:03
Performance expandida
Fotografias, vídeos e pinturas integram NO BODY, a mais recente individual de Silvio Dworecki
Da redação

O antes e o depois do corpo, porém sem este ser explícito, protagoniza o trabalho mais recente do artista e livre docente da FAU-USP, Silvio Dworecki. A série NO BODY nasce de uma performance expandida, que se inicia com a própria ação, continua com a captura em fotografias e prossegue com a reconstrução em pinturas. A câmera fotográfica volta a retratar as pinturas, fazendo novas tomadas que se transformam em vídeos. Dessa forma, a performance vai sofrendo intervenções e conversando com outros suportes.

Trabalho da série NO BODY, de Silvio Dworecki

“A imagem que se insinua, que não diz tudo, é a que melhor convoca a imaginação”, afirma Silvio Dworecki. São as sombras que sugerem tanto as representações do corpo, quanto as paisagens, criando uma sensação de movimento e de constante transformação. O efeito esfumaçado das paisagens nasce do uso de diversos materiais como tinta a óleo, esmalte, têmpera, pigmento, ferro em partículas e grafite em pó, entre outros.

Frente à pressa contemporânea, Dworecki propõe a contemplação de um corpo anatômico por construir, como se sua total criação dependesse das emoções individuais.

Serviço
NO BODY, de Silvio Dworecki
Galeria Virgilio
Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426 – São Paulo
Até 2/9
www.galeriavirgilio.com.br