icon-plus
Exposição Artes e Ofícios para Todos, realizada em 2012 (Fotos: Eduardo Ortega)
Postado em 02/08/2017 - 7:09
Por ordem de chegada
Sem curadoria e sem critério para expor, o evento Carpintaria para Todos permite a qualquer um apresentar seu trabalho
Da redação

Seja por falta de oportunidades, contatos, pelo circuito fechado ou por questões financeiras, muitas vezes se torna difícil expor, sobretudo, para novos artistas. Porém, graças à Carpintaria para Todos, qualquer pessoa poderá apresentar seu trabalho. Sem nenhuma curadoria, o critério para expor no espaço da Carpintaria, ligada à Fortes, D’Aloia & Gabriel, é a ordem de chegada. Os interessados terão que comparecer no endereço Rua Jardim Botânico, 971, em 10/8 (quinta-feira), das 10h às 19h.

Contudo, há alguns requisitos que os participantes deverão atender, como em relação ao tamanho do trabalho -que tem que passar pela porta de 1,80 x 2,10 m. Além disso, cada um deverá levar o material necessário para instalar e expor a obra, apesar de haver montadores para auxiliar. Leia todas as especificações no texto-convite divulgado nas redes sociais da Carpintaria. 

Exposição Artes e Ofícios para Todos, realizada em 2012

 

No encerramento da exposição, com data ainda a confirmar, acontecerá conversa entre membros do comitê voluntário – integrado por Alessandra D’Aloia, Barrão, Luisa Duarte e Victor Gorgulho, entre outros – e os artistas participantes. Ainda haverá exibição de trechos de filmes e outras projeções, com o objetivo de pontuar o bate-papo.

Carpintaria para Todos é uma releitura de um evento realizado em 2012, paralelo à 30ª Bienal de São Paulo, no Galpão do Liceu de Arte e Ofícios.