Por ordem de chegada

Sem curadoria e sem critério para expor, o evento Carpintaria para Todos permite a qualquer um apresentar seu trabalho

Da redação
Exposição Artes e Ofícios para Todos, realizada em 2012 (Fotos: Eduardo Ortega)

Seja por falta de oportunidades, contatos, pelo circuito fechado ou por questões financeiras, muitas vezes se torna difícil expor, sobretudo, para novos artistas. Porém, graças à Carpintaria para Todos, qualquer pessoa poderá apresentar seu trabalho. Sem nenhuma curadoria, o critério para expor no espaço da Carpintaria, ligada à Fortes, D’Aloia & Gabriel, é a ordem de chegada. Os interessados terão que comparecer no endereço Rua Jardim Botânico, 971, em 10/8 (quinta-feira), das 10h às 19h.

Contudo, há alguns requisitos que os participantes deverão atender, como em relação ao tamanho do trabalho -que tem que passar pela porta de 1,80 x 2,10 m. Além disso, cada um deverá levar o material necessário para instalar e expor a obra, apesar de haver montadores para auxiliar. Leia todas as especificações no texto-convite divulgado nas redes sociais da Carpintaria. 

Exposição Artes e Ofícios para Todos, realizada em 2012

 

No encerramento da exposição, com data ainda a confirmar, acontecerá conversa entre membros do comitê voluntário – integrado por Alessandra D’Aloia, Barrão, Luisa Duarte e Victor Gorgulho, entre outros – e os artistas participantes. Ainda haverá exibição de trechos de filmes e outras projeções, com o objetivo de pontuar o bate-papo.

Carpintaria para Todos é uma releitura de um evento realizado em 2012, paralelo à 30ª Bienal de São Paulo, no Galpão do Liceu de Arte e Ofícios.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.