icon-plus
Postado em 30/06/2012 - 7:37
Revisitando a arte engajada
Mariel Zasso

Exposição “Poética Relacional” aproxima a politizada arte conceitual dos anos 1970 da recente produção experimental

edwin sanchez 00

Legenda: A instalação ”Insercion en Circuito Ideologico”, do colombiano Edwin Sánchez, remete às violentas lutas em seu país de origem, exibindo imagens de uma arma adquirida no mercado negro. (Fotos: divulgação)

A Galeria Jaqueline Martins inaugurou hoje, em São Paulo, a exposição Poética Relacional. A mostra estabelece relações entre a arte conceitual e politizada dos anos 1970 com obras atuais que se inserem no mesmo plano.

Composta por obras dos artistas Hudnilson Jr., Genilson Soares, Adriana Aranha, Laura Andreato e do colombiano Edwin Sanches, estabelece paralelos da recente história da arte contemporânea brasileira e sul americana.

 

Hudnilson Jr. Perf

Legenda: Hudinilson Jr. apresenta sequência de fotos de performance realizada na Pinacoteca do Estado de SP, em 1982, que representou um ato sexual entre o artista e uma máquina de Xerox. É a primeira vez que as imagens são exibidas em uma exposição.

‘’Poética Relacional” coloca o público em contato direto com práticas artísticas experimentais que buscam gerar reflexões e questionamentos sobre a obra de arte. A fotografia, o xerox e o vídeo são suportes das ações e processos que reivindicam seu lugar no mundo da arte.

A mostra, que fica em cartaz até 28 de julho, tem visitação gratuita, e conta com texto do crítico e curador Fernando Oliva.

Serviço:

Galeria Jaqueline Martins

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 74, Pinheiros – São Paulo

Exposição: “Poética Relacional”

Até 28 de julho