icon-plus
Blau Projects (Foto: Reprodução)
Postado em 02/05/2016 - 3:37
Selecionados
Comissão do edital C.LAB de incentivo a jovens curadores, promovido pela Blau Projects, divulga os projetos escolhidos
Felipe Stoffa

O C.LAB , edital anual oferecido pela Blau Projects, seleciona projetos de curadores e artistas independentes da América Latina para expor no espaço da galeria paulista. Em sua terceira edição, as propostas submetidas foram avaliadas pela comissão composta por Isabela Villanueva, Gachi Prieto e Andrés Hernandez. O trio utilizou como critério de seleção pontos como: relevância no panorama da produção artística contemporânea e os intercâmbios entre artistas latino americanos.

Dos vários inscritos, foram selecionados os nomes: a curadora Claudia Rodrigues Ponga Linares com o projeto Miniaturas, Maquetes, Vodu e Outras Projeções Políticas e Natália Quinderé, com Formas de Abandonar o Corpo – Parte I. Como prêmio, as duas receberão auxílio financeiro de 15 mil reais para produzir suas exposições na galeria, marcadas para acontecer entre 2016 e 2017.

Para essa edição, foi também concedida uma nova modalidade de premiação com uma residência de duração de até 60 dias em Buenos Aires, no Proyecto PAC: Práticas Artísticas Contemporáneas. A vencedora foi Thais Gouveia.