Time ArtRio

Feira de arte chega à Marina da Glória com novas propostas e a participação de curadores nacionais e internacionais

Luana Fortes
ArtRio 2016 (Fotos: Divulgação)

De cima para baixo: Kelly Taxter; Bernardo José de Souza; Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes.

Em 2017, a ArtRio, parceira da revista seLecT, chegará à cidade do Rio de Janeiro entre 13 e 17 de setembro, estreando sua nova casa: a Marina da Glória. Para além de uma feira de arte que contará com cerca de 70 galerias, o evento também oferecerá projetos com distintas propostas curatoriais.

Kelly Taxter, curadora assistente do Jewish Museum de Nova York, estará à frente do programa SOLO, que regularmente vem trazendo uma seleção de artistas para produzirem obras inéditas para a feira. Aproximadamente 20 trabalhos serão exibidos nesta edição, trazendo uma reflexão a respeito da liberdade da cultura pop diante da diversidade de um mundo globalizado.

Além disso, pela primeira vez a ArtRio apresentará o projeto MIRA, dedicado inteiramente à videoarte. Com curadoria de Bernardo José de Souza, curador residente da Fundação Iberê Camargo, a iniciativa pretende exibir vídeos selecionados ao ar livre na Marina da Glória.

Também acontecerá a exposição INTERVENÇÕES Bradesco ArtRio, nos jardins do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A proposta, que todo ano leva trabalhos de larga escala para espaços públicos, será de curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes, da própria equipe do MAM-Rio, e ocorrerá na mesma semana em que a feira.

Serviço
ArtRio 2017
Marina da Glória
Av. Infante Dom Henrique, S/N – Rio de Janeiro
De 13/9 até 17/9
artrio.art.br

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.