Últimas semanas

O Prêmio Foco Bradesco ArtRio 2017 encerra suas inscrições em 31/5

Da redação
Bandeira Nacional, de Jaime Lauriano, artista selecionado na quarta edição do Prêmio Foco Bradesco ArtRio (Foto: Reprodução)
Bandeira Nacional, de Jaime Lauriano, artista selecionado na quarta edição do Prêmio Foco Bradesco ArtRio (Foto: Reprodução)

Os interessados em participar do Prêmio Foco Bradesco ArtRio 2017 poderão realizar suas inscrições até 31/5. Entre os inscritos, serão selecionados três artistas brasileiros que participarão de seis semanas de residência em três instituições: a Residência Saracura, no Rio de Janeiro, a Residência Ecovila Terra UNA, em Minas Gerais, e a Residência Instituto CAMPO + Residência Fundação Museu Homem Americano Responsável, no Piauí.

Além disso, os selecionados terão a oportunidade de exibir suas obras em um stand especial durante a sétima edição da ArtRio, em setembro de 2017. Um Comitê Curatorial independente da feira, formado por Bernardo Mosqueira, diretor do projeto, e os representantes de cada uma das residências, Paula Borghi, Nadam Guerra, Marcelo Evelin e Niéde Guidon, escolherão os vencedores. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site artrio.art.br.

O Prêmio chega a sua quinta edição com o intuito de fomentar e difundir a produção de artistas visuais com até 15 anos de carreira.

Artigo anterior:
Próximo artigo: