icon-plus
Trabalho de Roberta Tassinari que integra a exposição (Foto: Divulgação)
Postado em 05/08/2016 - 2:58
Conversa com Roberta Tassinari
Por ocasião da exposição Articulação, a artista Roberta Tassinari realiza conversa com o público no Laboratório 52, em São Paulo

No próximo sábado, 6/8, a artista Roberta Tassinari realizará uma conversa com o público a partir dos trabalhos presentes na exposição Articulação. Serão abordadas questões que Tassinari desenvolve desde o início de seu percurso. Alguns dos trabalhos são inéditos ao público, enquanto outros participaram de mostras anteriores, ou foram desenvolvidos durante períodos de residência, no caso da School of visual Arts em Nova Iorque, e da FAAP, em São Paulo.

O título da exposição sugere tanto a reunião de trabalhos realizados em momentos distintos, quanto a relação com a própria pesquisa da artista. O interesse principal de Tassinari está na cor e na materialidade dos objetos dos quais ela se apropria para construir suas estruturas. Sua intenção é deslocar esses materiais dos contextos e usos habituais, atribuindo a eles uma outra função: “Proponho que a plasticidade de um material ou objeto potencialize as características intrínsecas do outro, seja através da cor ou da materialidade de sua superfície.”, ressalta Roberta Tassinari. A mostra Articulação acontece até 13/8, no Laboratório 52.

Serviço
Conversa com Roberta Tassinari – Exposição Articulação
Laboratório 52
Rua Marquês de Itu, 95, conjunto 52, Higienópolis, São Paulo
Sábado, 6/8, das 14h às 16h
Agendamento por e-mail: lab52sp@gmail.com