Marcius Galan lança livro na Galeria Luisa Strina, em São Paulo

Organizado por Rodrigo Moura, publicação ainda traz textos de Manuel Cirauqui e Kiki Mazzucchelli

Publicado em: 12/02/2016

Categoria: Agenda

Tags: , , ,

Primeira monografia sobre a obra de Marcius Galan, Seção tem como ponto de partida a ideia de fragmento, extraído da própria obra do artista. O livro é organizado por Rodrigo Moura que produziu um ensaio distribuído ao longo do livro, de modo a criar diferentes capítulos e blocos de imagens temáticos. A publicação será lançada no próximo dia 18, das 19h às 22h, na Galeria Luisa Strina, em São Paulo.

Além do ensaio principal, uma entrevista concedida a Kiki Mazzucchelli procura dar conta de aspectos decisivos de sua obra ao revisitar trabalhos do início de carreira e apontar para temas como funcionalidade e a subversão dos sistemas de representação, que atravessam toda a sua obra. Um texto de Manuel Cirauqui, A área de Marcius, observa o ateliê do artista e suas ferramentas como modelo para compreensão de sua linguagem.

Esquematicamente, pode-se dizer que os capítulos deste ensaio estão divididos em quarto polos de interesse de Galan – design, arquitetura, escultura e desenho -, embora obviamente esses assuntos se sobreponham uns aos outros e interpenetrem a obra e os textos sobre ela.

O livro foi produzido pela editora Cosac Naify.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.