Karin Lambrecht abre individual na Galeria Nara Roesler de Ipanema

A abertura da mostra acontece nesta quinta (25), às 19h

Publicado em: 23/02/2016

Categoria: Agenda

Karin Lambrecht, O filho do homem, 2015, aquarela, folhas de ouro e prata com recortes e colagens e costuras em papeis de seda e feltro branco, braços de madeira (Foto: Divulgação)

A primeira exposição do ano na Galeria Nara Roesler do Rio de Janeiro é também a estreia de uma de suas representadas no espaço de Ipanema. Em Concepção, Karin Lambrecht apresenta cerca de 15 obras produzidas em 2015, entre desenhos e pinturas.

Um dos nomes consagrados da Geração 80, a artista tornou sua marca registrada a pintura de cores vivas sobre a lona bruta, com pigmentos desenvolvidos por ela mesma, como também desenhos, esculturas e procedimentos de criação de obras que incorporam elementos e aspectos ritualísticos, como no caso das peças realizadas com sangue do abate de cordeiros.

Karin Lambrecht, Entre nós uma paisagem, 2015, pigmentos em meio acrílico, pastel seco e marcas da chuva sobre lona (Foto: Divulgação)

Karin Lambrecht, Entre nós uma paisagem, 2015, pigmentos em meio acrílico, pastel seco e marcas da chuva sobre lona (Foto: Divulgação)

Em Concepção, Lambrecht partiu de um contexto onírico para criar a série de desenhos e pinturas em grandes dimensões: “sonhei que meu ateliê era parte de um prédio quase  labiríntico e, para chegar até meu espaço de trabalho, tinha que subir-se muitas escadarias incrustadas na parede. Na edificação, notava-se um tingimento às vezes de cores intensas e outras vezes por notável ausência da cor. O espaço, arquitetonicamente, no meu sonho, era todo recortado em linhas curvas e outras paralelas”, explica.

Serviço
Galeria Nara Roesler RJ
De 26 de fevereiro a 26 de março
De segunda à sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 15
Rua Redentor, 241, Ipanema, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3591 0052

Tags: , , , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.