Vaquinha

Capacete lança campanha de financiamento coletivo para custear programa de residência artística e educação 2016

Publicado em: 24/02/2016

Categoria: Da Hora

Tags: , , ,

A "Habacaxianas" é uma das recompensas oferecidas pela campanha de financiamento (Foto: Divulgação)

Definido em seu site oficial como “um espaço de arte aberto e sem fins lucrativos”, o Capacete foi fundado em 1998 e ficou conhecido por seu trabalho de incentivo à arte contemporânea, promovendo residências, divulgando artistas e debatendo sobre o cenário artístico nacional. Para dar continuidade aos seus projetos, a instituição lançou uma campanha de financiamento coletivo através do site Kickstarter.

Entre as recompensas está a coleção bouquet, publicação realizada pelo Capacete de 2004 a 2012 (Foto: Divulgação)

Entre as recompensas está uma coleção de bouquet, publicação realizada pelo Capacete de 2004 a 2012 (Foto: Divulgação)

Realizada em parceria com a Art Basel, a iniciativa tem como objetivo arrecadar 20 mil dólares para custear dois participantes brasileiros do programa 2016 de residência artística e educação do Capacete. Os escolhidos deste ano são o artista Caetano Carvalho e curadora Marília Loureiro. É possível colaborar com valores que vão de 4 a 4 mil dólares e várias recompensas serão dadas aos contribuintes, de bebidas não-alcoólicas em festas do Capacete até cinco noites no fim do ano para duas pessoas no Hotel Casa da Denise, em Santa Teresa, no Rio.

As doações serão arrecadadas até 21 de março de 2016.

 

 

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.