CCBB SP apresenta obras de nomes do movimento holandês De Stijl

Exposição segue em cartaz até 4 de abril com trabalhos de Piet Mondrian e Theo van Doesburg, entre outros

Publicado em: 29/02/2016

Categoria: Agenda

Maquete de Maison Particulière (1923), de Theo van Doesburg, fundador do movimento De Stijl (Foto: Gemeentemuseum, Dan Haag)
ARQUIVO 29/12/2015 CADERNO2 obras da exposição Mondrian e o Movimento De Stijl, que será inaugurada em 25/1/2016 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo Theo van Doesburg | Maquete Maison particulière (1923) CREDITO Gemeentemuseum, Dan Haag

Trata-se de um panorama que apresenta cerca de 60 obras entre pinturas, desenhos de arquitetura, mobiliário e fotografias de artistas do movimento da vanguarda moderna holandesa conhecido como De Stijl (“O Estilo” em tradução literal), fundado em 1917 e que tem como ícone o pintor Piet Mondrian. Esses artistas elaboravam um tipo de “arte total”, usando cores primárias para criar obras sem restrições, claras e limpas, como eles imaginavam o futuro. A exposição mostra também o percurso de Mondrian, da figuração à abstração. A curadoria é assinada por Pieter Tjabbes, Benno Tempel e Hans Janssen.

Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo
Até 4 de abril
De quarta a segunda, das 9h às 21h
Tel.: (11) 3113-3651

Tags: , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.