Boas-vindas

Primeira galeria fora do eixo RJ-SP a participar da feira Armory Show, em NY, SIM Galeria entra para lista dos 20 melhores stands do site Artsy

Publicado em: 11/03/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Delson Uchôa, Pintura habitada 5, 2016, acrílica e resina sobre lona (Foto: Divulgação)

Organizada em Nova York, entre os dias 2 e 5 de março, a Armory Show pela primeira vez recebeu o estande de uma galeria brasileira fora do eixo Rio – São Paulo. A escolhida foi a curitibana SIM Galeria – que já havia participado da Volta NY, feira que ocorre no circuito paralelo à Armony. Sob o comando de Guilherme Simões de Assis, a SIM apresentou nos corredores do evento a obra do alagoano Delson Uchôa.  A escolha chamou atenção do site especializado Artsy, que colocou o stand entre um dos melhores da edição 2016 da Armory.

Delson Uchôa, Pintura habitada 2, 2016, acrílica e resina sobre lona (Foto: Divulgação)

Delson Uchôa, Pintura habitada 2, 2016, acrílica e resina sobre lona (Foto: Divulgação)

Uchôa levou para Nova York o projeto Pintura habitada, uma instalação sensorial, móvel, composta por 10 pinturas suspensas em dois trilhos, que formam uma estrutura cúbica. O artista estabelece uma relação próxima com nomes da história da arte recente brasileira, como Hélio Oiticica, aspecto apontado pelo Artsty. “(A obra) pode parecer com o forte dos seus sonhos, mas ela também está intimamente ligada à rica história da arte Neo-concreta brasileira, que viu a fusão entre arte e vida como um dos seus princípios orientadores.”

 

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.