A cidade do futuro em debate

Mariel Zasso

Publicado em: 03/06/2013

Categoria: Da Hora, se linka

New Cities Summit começa nesta terça (4) em São Paulo e ainda recebe solicitações de convites

Legenda: No vídeo acima, um resumo da edição inaugural do New Cities Summit, realizada em 2012 em Paris.

Em 2030, mais de 60% ​​da população mundial – 5 bilhões de pessoas – viverá em cidades. A fase mais rápida e significativa da urbanização na história humana é tema de preocupação e debates para definição de estratégias em nível mundial. Pensadores, inovadores e tomadores de decisão do mundo todo reunem-se de amanhã até quinta (4 a 6 de junho) no New Cities Summit, em São Paulo. As discussões sobre temas-chave para esse “século das cidades” acontecem no Auditório do Ibirapuera e na OCA (Pavilhão Lucas Garcez).

O Summit inaugural foi realizado em Paris de 14 a 16 de maio de 2012. Reuniu cerca de 750 CEOs, prefeitos, ministros, empresários, arquitetos, pesquisadores, cientistas, artistas e futuristas. Em São Paulo, mais de 80 palestrantes dos três setores apresentarão ideias, soluções, pesquisas e discutirão com os participantes formas de criar as cidades do futuro. Governos, empresas, comunidade científica e sociedade civil estarão juntos promovendo inovações urbanas. A temática desta edição é A Cidade Humana, que propões que o indivíduo e a comunidade sejam o centro das discussões sobre o futuro urbano. Além da plenária de abertura O Que é a Cidade Humana?, haverá debates como O Futuro da Mobilidade Urbana, Grandes Dados Urbanos, O Futuro do Trabalho, A Cidade Criativa, e a Informação Como o Novo Bem Urbano. Entre os 80 palestrantes, pensadores 

Figuras públicas como Abel Ang, responsável pelo Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cingapura e Khalifa Sall, Prefeito de Dakar, Senegal, arquitetos e designers como Daniel Libeskind, e Li Hu, Fundador e Principal Executivo da Open Arquitetura, de Pequim, lideres de negócios, como Anil Menon, Presidente de Globalização e Comunidades Inteligentes Conectadas da Cisco, Índia, e acadêmicos e representantes de organizações não governamentais, como Ye Yuemin, Professor de Economia e Planejamento Urbano, Universidade Renmin, de Pequim, e Bem Hecht, Presidente e CEO da Living Cities, Nova York, são alguns dos debatedores.

O New Cities Summit é um evento somente para convidados, mas é possível solicitar um convite enviando um email para summit@newcitiesfoundation.org incluindo seu nome completo, organização, cargo e uma justificativa sobre por que você gostaria de participar.

Confira a programação completa, a lista de palestrantes.

Saiba mais:

New Cities Summit

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.