A federação

Redação

Publicado em: 24/03/2014

Categoria: Da Hora, design

Exposição celebra os 100 anos de movimento vanguardista alemão durante o Ano da Alemanha no Brasil

Werk_body

Legenda: Sede da Werkbund em Viena (foto: Margherita Spiluttini)

Praticamente desconhecida no Brasil, a Deutscher Werkbund (“Federação Alemã do Trabalho”), fundada em 1907, foi uma associação de profissionais e teóricos preocupados em adaptar a arquitetura e o design alemão à realidade da nova era industrial. Responsável pela famosa exposição de arquitetura de Stuttgart, em 1927, o Werkbund introduziu uma nova forma de pensar a arquitetura e o design, graças aos esforços de luminares como Walter Gropius, que depois veio a ser um dos fundadores da famosa Bauhaus.

Em breve o público de São Paulo vai ter a chance de visitar a exposição que celebra os 100 anos da vanguardista Deutscher Werkbund durante o Ano da Alemanha no Brasil. No dia 29 de março é a abertura de Deutscher Werkbund – 100 anos de Arquitetura e Design na Alemanha, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A exposição apresenta modelos arquitetônicos (destaque para os projetos de Mies van der Rohe), vitrines com objetos (veja os vasos de coração de Wilhelm Wagenfeld) e peças de móveis.

Serviço:

Abertura: 29 de março de 2014 às 15h

Onde: Centro Cultural de São Paulo (CCSP) – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Período expositivo: de 29 de março a 18 de maio de 2014

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.