A invasão dos memes

Redação

Publicado em: 30/09/2013

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Exposição nos EUA destaca o trabalho do paulistano Max Gomes

Max_2

Legenda: Fragmento do trabalho que integra a série Internet MEME, impressão digital 76 x 120 cm (2013)

Em breve, a terceira edição da feira de arte (e)merge abre suas portas na capital Washington, EUA. O diferencial é que esse é um dos poucos eventos onde artistas sem representação comercial podem concorrer ao lado de galerias comerciais importantes, e sem custo pela participação.

Nesse ano, 80 galerias comerciais dos EUA e da Europa exibem seus projetos ao lado de artistas solo. É o caso do paulistano Max Gomes, com sua série Internet MEME, selecionada entre 300 outros projetos de diversos países.

Memes, grosso modo e no contexto da Internet, são conceitos que se alastram e se espalham como vírus, como as famosas fotos de gatos que circularam recentemente em conversas pelas redes sociais. A série organizada por Gomes chega a ser um estudo imagético e textual sobre o fenômeno.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.