Dentro de uma valise

Coletivo de artistas sul-americanos A Valise lança publicação no Museu de Arte do Rio

Luana Fortes

Publicado em: 26/09/2017

Categoria: Da Hora, Destaque, Notícias Quentes

A mala de viagens com trabalhos do coletivo A Valise (Fotos: MoMa Library)

O Museu de Arte do Rio (MAR) recebe em 26/9, a partir das 16h, o lançamento da publicação The Valise, uma iniciativa promovida pelo Instituto Inclusartiz em parceria com o MoMa Library. O livro traz o olhar do escritor argentino César Aira sobre o coletivo A Valise, composto por sete artistas sul-americanos – as brasileiras Rosângela Rennó e Maria Laet; os colombianos Nicolás Paris, Mateo López e Johanna Calle; o argentino Matias Duville e o venezuelano Christian Vinck Henriquez.

Trabalho de Maria Laet que compõe A Valise

A proposta do coletivo é reunir trabalhos em uma pequena mala de viagem. Dentro do objeto pode-se encontrar gravuras, mapas, livros de artista, cartazes e exemplares do romance Un Episodio En la Vida del Pintor Viajero, de César Aira. No conjunto, fica nítido um interesse comum entre os membros pela geografia e literatura de viagem. Até hoje, o grupo já realizou mais de cinquenta trabalhos de arte em colaboração.

O evento de lançamento contará com um bate-papo com os artistas e uma leitura feita por César Aira. Além disso, serão distribuídos livretos explicativos sobre o projeto e cópias de um disco de vinil de Matias Duville. Frances Reynolds, presidente do Instituto Inclusartiz, e May Castleberry, editora dos livros publicados pelo Library Council do MoMa, também estarão presentes.

Serviço
Lançamento A Valise
MAR
Praça Mauá, 5 – Rio de Janeiro
26/9, 16h
museudeartedorio.org.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.