Adelina anuncia artistas selecionados para residência

Abigail Reyes (El Salvador), Efe Godoy (Brasil), Élle de Bernardini (Brasil) e Natalia Forcada (Argentina) são os escolhidos

Da redação
Foto-performance de Élle de Bernardnini (Foto: Divulgação)

De mais de 200 inscritos, os escolhidos para o primeiro edital Residência Adelina Para América Latina são Abigail Reyes (El Salvador), Natalia Forcada (Argentina) e os brasileiros Élle de Bernardini e Efe Godoy. A seleção foi feita por Camila Bechelany, Galciani Neves, Julia Lima, Vitor Cesar e Renata Cruz. Na escolha, diversidade geográfica e de gênero foi levada em consideração.

Os quatro selecionados vem à residência no segundo semestre de 2018 e tem direito a hospedagem, ajuda de custo e verba de produção para a realização do projeto inscrito. Fora isso, os artistas podem usar o ateliê do Instituto e devem participar de conversas e ateliês abertos.

O Instituto Adelina já havia recebido artistas em residência no ano passado, 2017, como a dupla Beatriz Lecuona e Óscar Hernández, que participou do projeto Conversa com Artista organizado pela seLecT em junho. A partir de maio de 2018, o espaço adotou o modelo de convocatória e abriu o edital Residência Adelina Para América Latina. O instituto promete para o ano que vem um trabalho especificamente voltado para a região de São Paulo, de onde receberam muitas inscrições.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.