icon-plus
Postado em 01/08/2014 - 7:45
Água e vinho
da Redação

Erica Ferrari e espanhóis do programa El Ranchito abrem exposições simultâneas no Pivô

Pivo_body

Legenda: Obra de Raul Diaz Reys, um dos participantes do programa El Ranchito de residências artísticas (foto: Divulgação)

Amanhã, dia 02 de agosto, sábado, às 13h, o Pivô inaugura, simultaneamente, as exposições Corpos d’Água, da artista Erica Ferrari, e o resultado da residência artística realizada pelos artistas espanhóis participantes da residência El Rachito. As mostras ficam em cartaz até o dia 30 de agosto.

O trabalho de Erica é o resultado de sua pesquisa artística realizada no ambiente do Pivô nos meses de junho e julho. O título remete a um aspecto simbólico da situação estrutural de São Paulo: a condição de seus rios. Nesse momento em que a ausência de obras estruturantes para a construção de mais reservatórios vai gerar uma das maiores crises hídricas para a população, o tema não deixa de ser pertinente.

No mesmo dia, é a inauguração da exposição dos artistas Ana Belén López Plazas, Marta Muñoz Legido, Pablo Santacana, Natalia Dominguez Torres e Raúl Díaz Reyes, selecionados para participar do programa El Ranchito de residências artísticas do Espaço Cultural Matadero, em Madrid. O programa tem como objetivo criar laços entre as comunidades artísticas do Brasil e da Espanha através do convívio entre os artistas espanhóis convidados e os brasileiros que frequentam o espaço do Pivô e seu público.

Serviço:

Data: 02 de agosto, sábado, às 13h às 19h (entrada livre)

Período expositivo: de 02 de agosto a 30 de agosto

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 13h às 20h e sábados, das 13h às 19h

Endereço: Edifício Copan – Av. Ipiranga 200, Bloco A, loja 54, Centro – São Paulo