Amazônia Inédita

João Paulo Farkas exibe até 28/11 cenas cotidianas da região da floresta e do garimpo na Galeria Marcelo Guarnieri

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 04/11/2015

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Um recorte de 34 imagens clicadas pelo fotógrafo João Paulo Farkas na Amazônia entre 1984 e 1993 estão em cartaz na Galeria Marcelo Guarnieri de São Paulo. Nelas, o público pode ver a ocupação da região da floresta pela febre do garimpo dos anos 1980, o trabalho dos garimpeiros, o cotidiano dos moradores e o processo de desmatamento.

Garimpeiro Vendendo Suas Pepitas No Garimpo Do Apiacás, Mato Grosso, C.1986

Garimpeiro vendendo suas pepitas no garimpo do Apiacás, Mato Grosso, c.1986

As imagens da mostra, intitulada Amazônia, foram extraídas das 120 fotografias do livro Amazônia Ocupada, que será lançado neste mês de novembro pela parceria entre as Edições Sesc e a Editora Madalena. Especialmente para a mostra da Galeria Marcelo Guarnieri, uma caixa portfolio com 18 imagens e tiragem de sete exemplares está à venda, com preço sob consulta.

Tags: , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.