Amazônia: Um mapa ambiental da arte – AC/RO

Mapeamento inédito de iniciativas ativas e representativas das cidades e territórios amazônicos coloca em foco 14 municípios e quase 70 novos espaços de arte

Publicado em: 06/07/2021

Categoria: A Revista

Veja os locais mapeados nos estados do Acre e Rondônia. Participe do mapeamento.


Rio Branco

Floresta
Tipo: Floresta
Gestão: Pública

Considerada a capital da Amazônia Ocidental, Rio Branco é uma cidade verde, repleta de parques e praças, incluindo o Parque Ambiental Chico Mendes, um antigo seringal que hoje é parte da cidade. Cortada pelo rio Acre, a relação de Rio Branco com a floresta é intensa. A floresta como um espaço de expressão, contemplação e denúncia, pode ser considerada um polo contemporâneo de arte e cultura.

Como entrar em contato?
A pé, de barco, com o corpo todo!

Ueliton Santana Atelier
Tipo: Espaço independente
Gestão: Privada

Como entrar em contato?
ueliton.santos@ifac.edu.br


Porto Velho

Casa TerapiArte
Tipo: Espaço independente
Gestão: Privada

A Casa TerapiArte promove a saúde por meio de práticas artísticas, além de terapias e atendimento psicológico. O local tem variada programação que pode ser consultada através da página no facebook.

Como entrar em contato?
via facebook

miis-ro
Tipo: Museu
Gestão: Público

O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia é uma iniciativa cultural com o intuito de preservar o patrimônio imaterial regional, disponibilizando livremente o acesso aos acervos imagéticos e sonoros produzidos e/ou relativos à Rondônia através das épocas.

Como entrar em contato?
via site oficial

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.