Amistosas comparações

Mariel Zasso

Publicado em: 06/02/2013

Categoria: media reader, o post do dia

Infográfico do jornal Guardian faz Raio X da performarce da seleção brasileira nos últimos 10 anos

Gu_brazil

Legenda: Clique na imagem para acessar no link original. (Reprodução/The Guardian)

No dia do primeiro jogo da seleção após a volta de Felipão, reproduzimos o infográfico do jornal inglês The Guardian, que analisa a performance do Brasil no ranking mundial desde 2002. Suas colocações nas Copas e  breves perfis dos nossos “Key Players”, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, fazem parte da publicação.

Pela 23ª vez na história, Inglaterra e Brasil se enfrentam, neste amistoso que é parte das celebrações do sesquicentenário da Federação Inglesa (FA), além do marco mundialmente citado do retorno do campeão mundial ao comando do time. O jogo acontece às 17h30 (horário de Brasília).

Além de Ronaldinho Gaúcho, Felipão trouxe de volta também Júlio César,  Luís Fabiano e Fred, que não tinham espaço nas escalações de Mano Menezes. A escalação de Ronaldinho traz lembranças da vitória, de virada, do Brasil sobre a Inglaterra, na Copa de 2002. Também sob comando de Felipão, o astro foi o destaque do jogo enquanto esteve em campo: após o lindo gol de falta, o jogador é expulso por uma entrada dura em um inglês, em uma decisão que foi considerada injusta por alguns.

De carona com o jogo, o The Guardian também publica hoje um quiz sobre a seleção canarinho. Quer testar seus conhecimentos? Clique aqui.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.