Amor é tudo o que move

Associação Amigos do Centro Cultural São Paulo pede apoio

Da redação

Publicado em: 20/07/2020

Categoria: Da Hora, Destaque

Restauro de Filmes em Película do Arquivo Multimeios. Projeto Desarquivos: Um Mergulho na Memória (Foto: 8.com Comunicaçã)

A Associação Amigos do Centro Cultural São Paulo (AACCSP) atua há 22 anos na realização de projetos de difusão e preservação de importantes acervos da cidade, viabilizando o apoio da iniciativa privada ao Centro Cultural São Paulo (CCSP). Durante a pandemia da Covid-19 a associação teve sua sustentabilidade comprometida e precisa de ajuda para continuar a cuidar, a valorizar e a difundir esse lugar de importância vital para o paulistano.

Restauração da obra Procissão, de autoria de Tarsila do Amaral. Projeto Restauro dos painéis e Mural do IV Centenário (Foto: Emilio Carlos Jeronymo Dantas Gonçalves)

Com um custo médio mensal de R$ 20 mil reais, destinados ao pagamento de contas básicas, salários, encargos trabalhistas e prestadores de serviços, a AACCSP só tem recursos para funcionar até outubro. “Sobrevivemos da locação de espaços para lojas e restaurante. Com a interrupção das atividades do Centro Cultural, o pagamento desses alugueis está suspenso, retornando apenas quando da reabertura do equipamento”, diz Jan Eichbaum, presidente da entidade sem fins lucrativos.

A AACCSP foi criada por artistas, produtores, agentes e fazedores da cultura paulistana, que se uniram em prol de uma paixão comum. O Centro Cultural São Paulo é uma instituição pública ampla, viva edemocrática. Possui bibliotecas multidisciplinares, importantes coleções e acervos da cidade, extensa programação de artes visuais, cinema, moda, performance, dança, literatura, música e teatro, além de atividades educativas, ateliês abertos, cursos e oficinas, palestras e debates.

A AACCSP viabilizou a construção de uma rampa de acesso à estação Vergueiro do metrô; recuperou quatro importantes obras artísticas do acervo do IV Centenário da cidade; restaurou 150 cartazes de Movimentos Sociais do período de 1974 a 2003 e outros 169 filmes que documentam a cidade, entre 1970 e 1990, entre outras ações.

Faça a sua doação.

Construção da Rampa de acesso à Estação Vergueiro do Metrô (Foto: Carlos Rennó)

Tags: ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.