Ana Ruas abre individual na Galeria Andrea Rehder

Mostra traz uma série de trabalhos em que a artista se apropria de artefatos jornalísticos produzidos no Brasil entre as décadas de 1930 e 1960

Publicado em: 17/05/2016

Categoria: Agenda

Ana Ruas - Cortina da Moça (Imagem: Divulgação)

A exposição individual de Ana Ruas entra em cartaz apartir de 18 de maio, intitulada Estratégias para Dimensionar a Delicadeza e o Afeto, com curadoria de Rafael Maldonado.

As imagens e os textos selecionados pela artista são encarados como faturas estéticas que ganham nova significação na estrutura visual dos trabalhos. Na combinação entre pintura e colagem sob suportes de papel e madeira, Ana Ruas expande a questão/função pictórica que ora se manifesta no plano bidimensional, ora na tridimensionalidade de pequenos painéis que se movimentam pelas dobradiças que os unem, revelando informações que ficam evidentes ou ocultas, em função da posição determinada pelo observador.

Segundo o curador: “De posse de vasto material (colecionado e guardado por pessoas da família) que inclui recortes de revistas e encartes de jornais para o público feminino, além de moldes com sugestões de figurinos e ilustrações de diversos temas para atividades como pintura, bordado e costura, Ana Ruas retoma e amplia o repertório de discussão de questões, outrora evidenciadas em momentos distintos de sua produção”.

Serviço
Andrea Rehder Arte Contemporânea
Rua Rússia, 53, Jardim Europa, São Paulo
De 18 de maio a 27 de junho
De segunda a sexta-feira, das 11h às 18h
Tel.: (11) 3061 9312

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.