And the Turner goes to…

Juliana Monachesi

Publicado em: 03/12/2012

Categoria: Da Hora, prêmios

Jude Law acaba de anunciar a vencedora do mais prestigioso prêmio da arte contemporânea

Elizabeth-price

Legenda: Elizabeth Price leva o Turner Prize 2012

“Este ano, o Prêmio Turner foi para o artista que é, em muitos aspectos, o mais difícil e mais de vanguarda na atualidade, e, ao mesmo tempo, é o menos controverso”, escreveu o crítico do Telegraph Mark Hudson sobre a premiação da videoartista Elizabeth Price esta noite na Tate Britain.

Price foi indicada ao Turner 2012 por sua exposição individual na BALTIC Centre for Contemporary Art, em Gateshead, na qual ela apresentou uma trilogia de videoinstalações. Em suas obras, a artista costuma reordenar arquivos de imagens existentes, textos e música para explorar a complexa relação das pessoas com os objetos e a cultura de consumo. Seus filmes cuidadosamente sequenciados levam o espectador por espaços virtuais imersivos, derivados de restos culturais do mundo material.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.